33.1 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura lança obra de reforma da Escola CPAC São José

A secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, assinou, nesta terça-feira (10), a ordem de serviço para início da reforma na Escola Municipal CPAC São José, bem como entregou instrumentos para a fanfarra da unidade de educação. Na solenidade, que contou com secretários do município e vereadores, os alunos da escola fizeram apresentações musicais, de dança e teatro.
A Escola Municipal CPAC São José, no bairro Conjunto São José, é a quarta a receber ordem de serviço para início de reformas. Já, foram dadas ordem para início de obras nas escolas municipais Bonifácio Sachetti, Edivaldo Belo Zuliani e Rosalino Antonio da Silva.
Segundo a secretária municipal de Educação, Carmen Monteiro, ao todo 17 escolas estão programadas para receber reformas ainda este ano e estão com processos licitatórios encaminhados. A escolha das escolas que passarão por reforma foi feita após levantamento na rede municipal de ensino.
"Escolhemos as escolas por ordem de prioridade e estamos fazendo as reformas em caráter de urgência. Conforme o levantamento, 80% das escolas municipais precisam de algum tipo de melhoria”, afirmou a secretária.
Carmen destacou que as reformas são fundamentais para melhorar o espaço físico das escolas e assim tornar o ambiente mais propício para o ensino-aprendizagem, além de promover o bem-estar dos trabalhadores da escola e de toda a comunidade escolar.
Para Mara Gleibe da Fonseca, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio na solenidade, o que o município está fazendo é uma obrigação pela qualidade de ensino, que é dar condições melhores para a educação. “A educação é a prioridade da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio”, disse.
A diretora da escola, Adriana Marques, agradeceu pela reforma e explicou que o início das obras é o resultado de uma luta de mais de 10 anos da comunidade escolar. “Era uma luta de todos, pais, alunos e funcionários. Hoje só tenho que agradecer pela parceria”, reforçou.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO